Após "Lixo Extraordinário"


 Jardim Gramacho sofreu mudanças intensas na sua realidade,após o documentário. A vida das pessoas mudou, principalmente as das personagens envolvidos no trabalho, se destacando o Tião, que de trabalhador, pobre, para uma importante figura reconhecida mundialmente. 
 Segundo o site PORTAL BRASIL : ``Tião foi à Hollywood para a cerimônia do Oscar , o que tornou ainda mundialmente conhecido o trabalho feito aqui no Brasil por Vik Muniz. O que não parou por aí, pois ele lançou um livro que se chama  `Tião: do lixão ao Oscar´. ´´
 Na minha opinião, o documentário ``Lixo Extraordinário´´ foi um divisor de águas na vida das pessoas que trabalhavam no lixão, e também foi um meio influenciador para a comunidade local.
 Após esse documentário, muitas histórias tomaram rumos diferentes, em aspectos positivos que ocorreu seguidos do fechamento do lixão, que trouxe novas oportunidades e um olhar diferente para aquela região, pelo governo que antes se fazia de cego.
Levamos como fato mais importante essa mudança na vida de pessoas que já não tinham grandes perspectivas sobre mudanças tão radicais assim em suas vidas, por elas ter suas esperanças renovadas. Focamos na questão sobre o quanto elas irão olhar difente para o mundo, tendo como exemplo algo inesperado, como o fato de milhares de vidas serem afetadas positivamente pela arte.


Postado por grup: 7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre os personagens do documentário "lixo extraordinário"

Hesíodo e a Musa

Exercícios sobre o filme "A cor púrpura"