O virtuosismo de Paganini
Niccolò Paganini Bocciardo foi um grande virtuoso de sua época, um exemplo a ser seguido diante de suas técnicas apresentadas como violinista e compositor.
Niccolò Paganini nasceu em 27 de outubro de 1782 em Gênova, foi um revolucionário violinista e compositor italiano e tornou-se um dos pilares da moderna técnica de violino.Paganini não teve uma infância fácil, além de seu pai Antônio Paganini criar seu filho com mãos de ferro e aplicando crueldade ao persistir com Niccolò nas tarefas musicais e castigando-o severamente a cada engano, o menino teve um forte ataque de sarampo que o deixou muito doente, tanto que chegou a ser dado como morto, ..
Paganini era capaz de tocar à espetacular velocidade de doze notas por segundo! Esse é o tempo que a maior parte dos músicos leva para ler doze notas. Ele também inovou com suas técnicas de memorização; antes dele, todos os violinistas tocavam acompanhados do programa a ser tocado - Paganini, por sua vez, costumava simplesmente subir ao palco com seu instrumento, sacudir seu longo cabelo e pôr-se a tocar. Todo o programa já havia sido memorizado.
Arrastava multidões, era realmente um talento nato. Muitos o idolatravam por conta de sua técnica apurada no que fazia. Sem dúvida foi e sempre será um exemplo a ser seguido na arte do violino e da música em geral.
Fonte; História e Genealogia da Família Paganini
O Blues, o Rock e o Diabo - Whiplash
Interconexão Ultra-terrestre
Matéria originalmente escrita em Mundo LazaFornaza
Publicado por grupo 5;
Bom trabalho! Abraços
ResponderExcluirÓtimo texto, parabéns
ResponderExcluir